top of page

.O.

Oi, eu sou a Marcela!

IMG_0559.JPG
"Aquilo que eu desconheço é a minha melhor parte, porque aquilo que eu ainda não sei é meu território de renovação, é o terreno em que eu posso fazer de outro modo, em que eu posso crescer, me elevar. O que eu já sei, é mera repetição"

Clarice Lispector

"Eu tenho medos bobos e coragens absurdas" Clarice Lispector

Ariana. 37 anos. Apaixonada por viagens, esportes, culinária e roda de amigos. Amante da boa literatura: tudo aquilo que contribua para o meu crescimento! 

Sou uma amante da psicanálise de Freud e da psicologia analítica de Jung!  Há quatro anos resolvi encarar o divã e desvendar o lado sombrio que habitava em mim. É preciso ter coragem, e muita dedicação, para encarar o processo do autoconhecimento e, assim, poder se tornar uma pessoa melhor!

Este blog tem única, e exclusivamente, a intenção de compartilhar minha experiência nesta jornada, trocar vivências, trazer temas relevantes para o processo de crescimento e postar textos, frases e vídeos que possam ajudar a todos(as), como tem me ajudado.

 

O importante é registrar que este espaço não é de cunho político, científico, ou religioso, mas sim um espaço para acolhida de tudo que nos faça crescer, de tudo que nos permita olhar para nós mesmos! 

A ideia de montar um blog, ou algo do tipo, já permanecia no meu radar há bastante tempo, desde quando comecei a entender a percepção de Freud, e de Jung, sobre o inconsciente, através da minha querida e amada psicanalista Ana Carolina Romero, e, quando senti na prática, ou melhor na pele, que tudo que estes mestres da psique ensinavam fazia total sentido e, mais do que isso, fez toda a diferença em mim, na forma de como me comportar no mundo.

Este blog é o espaço que terei para dividir com vocês a alegria de me perceber melhor. Mas, deixo claro, que não tenho os saberes de um profissional, não tenho intenção alguma de transmitir verdades! O que eu aprendi vem tudo da clínica com a Carol!

Aqui será a extensão do meu diário! E me sinto muito bem em dividir com vocês dores e prazeres. Quem sabe assim eu possa ajudar e também ser ajudada!

Namastê

bottom of page